APOIARTE / Casa do Artista encerra mês de aniversário com lançamento de campanha de captação de novos associados em momento que junta artistas, Ministra da Cultura e Presidente da República

APOIARTE / Casa do Artista encerra mês de aniversário com lançamento de campanha de captação de novos associados em momento que junta artistas, Ministra da Cultura e Presidente da República

APOIARTE / Casa do Artista lança tema e videoclipe de captação de apoio de novos associados, numa altura em que a Direção está focada em ampliar a rede de apoios à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), encerrando com chave de ouro mês de aniversário. A campanha que agora arranca, fica assinalada pelo lançamento do tema “Beatriz” da autoria de Chico Buarque e de Edu Lobo, versão adaptada de Rui Veloso e Marisa Liz, assim como do videoclipe que conta com as participações da atriz Eunice Muñoz e da neta, também atriz, Lídia Muñoz, realização e conceito de Adriano Luz e Artur Ribeiro. Sua Excelência O Senhor Presidente da República e a Senhora Ministra da Cultura juntaram-se à iniciativa marcando presença no evento realizado no palco do Teatro Armando Cortez.

A Direção da APOIARTE / Casa do Artista delineou como um dos eixos de atuação prioritários a angariação de novos associados, cujo contributo é essencial para garantir a sustentabilidade económica do projeto e “assegurar conforto e dignidade às 70 pessoas que vivem na Casa do Artista”. A Direção quer, por um lado, sensibilizar a comunidade artística para a necessidade da mesma pensar o seu futuro e pretende, por outro, mobilizar a restante comunidade para a necessidade de apoiar esta Casa que disponibiliza um suporte essencial a todos aqueles que no palco, à frente das câmaras ou nos bastidores fizeram acontecer os espetáculos que fazem parte das histórias e das memórias de todos.

“As presenças do Senhor Presidente da República e da Senhora Ministra da Cultura muito nos honram e sublinham a nossa convicção de que a Casa do Artista é uma Casa muito acarinhada e respeitada, uma Casa que está no coração de toda a comunidade artística e não artística, uma Casa de afetos onde os aplausos nunca podem deixar de soar.”, afirma a Direção que destaca ainda a importância do trabalho oferecido à APOIARTE / Casa do Artista pelo conjunto reputado de artistas no tema e videoclipe “Beatriz”.  “O Adriano Luz, a Marisa Liz, o Rui Veloso, a Eunice Muñoz, a Lídia Muñoz e a Maria João Mayer fazem também questão de estar presentes. Estamos muito gratos pelo trabalho que nos ofereceram e que nos ajudará a chegar aos nossos futuros associados.”

Encerrando o mês das comemorações do seu 22º aniversário, a APOIARTE / Casa do Artista apela ao apoio e à união em torno da Instituição. Porque, tal como frisa o mote da campanha, “Fazemos parte da sua vida. Faça também parte da nossa!”