
Feira do Livro e do Disco com artigos e programação para todos
De 20 a 22 de maio, a Galeria Raul Solnado acolhe a Feira do Livro e do Disco. Uma iniciativa Casa do Artista que visa angariar fundos para a Instituição e estreitar a ligação com a comunidade. À venda estarão artigos em segunda mão, resultantes de doações. Livros, vinis, cds, dvds, vhs para todos os gostos. A Feira apresenta uma programação variada, destina a todas as idades, juntando artistas de diferentes áreas e gerações. Constitui ainda oportunidade para que o público se cruze com os seus artistas de referência.
Na sexta feira, Dina Mendonça, investigadora da Universidade Nova de Lisboa, dinamiza uma sessão de filosofia para todos sob o mote “O que fazemos com a Liberdade?”. Às 14h, este momento assinala o arranque da Feira que se perlonga até às 21h.
No sábado, dia 21, depois do espetáculo “Nas Asas do Sonho”, produzido pelo TIL – Teatro Infantil de Lisboa, o público é convidado a participar numa conversa com alguns dos atores do elenco e será lançado o desafio para que os mais pequenos se tornem, eles próprios, autores, num espaço intitulado “Viagens com História”. Às 16h, Fernanda Almeida, jornalista da RDP África, entrevista ao vivo ao poeta visual Heduardo Kiesse, ator e dramaturgo Venâncio Calisto e a autora e rapper Telma Tvon. Uma conversa sobre “O Lugar das Palavras” para o programa “Escrever na Água”.
No domingo, 22, também Dia do Autor Português, às 11h, “Quem Conta um Conto” é o momento de ouvir histórias e de fazer um livro para levar para casa. Uma dinâmica Arca das Artes, sujeita a inscrição para info@arcadasartes.pt. À tarde, às 16h30, Natália Luiza modera uma conversa entre a encenadora e atriz Ana Lázaro, o escritor Francisco Moita Flores, a atriz Helena Isabel e o autor e encenador Tiago Torres da Silva. É o momento “Da Escrita à Cena”.
Ao fim de semana a Feira abre portas às 10h30 e perlonga-se até às 21h.
A Feira do Livro e do Disco inscreve-se na série de programação que, desde março, tem tido lugar na Galeria Raul Solnado, aproximando a Casa do Artista da comunidade. A entrada é livre e estão todos convidados!