“Aqui não é permitido envelhecer.” – Armando Cortez

bloco site residentes com ricardo madeira

...em atualização...

Comemoração do dia Mundial da Poesia

Foi no dia 21 de março que os nossos residentes passaram um dia diferente na Residência da APOIARTE – Casa do Artista para comemorar o Dia Mundial da Poesia. Com as leituras irrepreensíveis do nosso estimado residente Carlos Paulo, de Hugo Franco, de Luciana Ribeiro e de Rogério Vale) os residentes da Casa do Artista experienciaram uma tarde magnifica na nossa Sala Beatriz Costa. 

 

A atriz Manuela Maria quis celebrar este dia ao dizer-nos o poema “Ator” que mais tarde voltou a dizê-lo no Dia Mundial do Teatro. Assista ao Vídeo no botão em baixo!

Visita ao Museu de Lisboa

O animador sociocultural da APOIARTE – Casa do Artista, Ricardo Madeira, organizou uma visita ao Museu de Lisboa.

Os Residentes da Casa do Artista tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Lisboa onde está a Exposição “Lisboa Frágil” com fotografias de Luís Pavão. 

Aqui queremos deixar o nosso profundo agradecimento ao Museu de Lisboa por proporcionar momentos de partilha, de conhecimento, de cultura e de convívio aos nossos estimados residentes. 

Confira nas imagens abaixo os melhores momentos desta tarde muito bem passada! 

 

Agradecimentos: Museu de Lisboa & Ricardo Madeira

Dia Internacional da Mulher

Foi no dia 8 de março que os nossos residentes passaram um dia diferente na Residência da APOIARTE – Casa do Artista. Pela manhã contámos com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Martins de Sousa, e o seu executivo, que gentilmente entregou flores às nossas Residentes e Colaboradoras. 

No período da tarde, aconteceu um convívio agradável com convidados onde se honrou e dignificou as mulheres, num dia dedicado a elas.

 

𝐎𝐁𝐑𝐈𝐆𝐀𝐃𝐀 a todos os convidados:
Maria João Gama 
Pra. Dra. Maria José Nuncio 
ARPICantares /ARPIC
Cristiana Águas 
(Acompanhada por “Guitarras do Crácio” composto por Eduardo Birin e Nelson Aleixo)
Jaqueline Carvalho 
(acompanhada pelo Mestre Luís Ribeiro e Ginestal)

𝐎𝐁𝐑𝐈𝐆𝐀𝐃𝐀 pelo apoio extraordinário:
Pedro Miranda
Ana Velho do Vale
Lions Club de Lisboa – Club Mater de Portugal (Presidido por Ana Velho do Vale)
Dra. Joana Figueiredo
Ricardo Madeira

Tarde Animada com Grupo de Concertinas da Casa do Concelho de Castro Daire

Dos muitos convidados que se fazem chegar às nossas instituições de forma totalmente generosa e solidária, contámos com uma tarde bastante animada com o Grupo de Concertinas da Casa do Concelho de Castro Daire.

Deixamos um especial agradecimento à sua Direção nas pessoas de Luís Esteves e e Diva Pinto e, também, a Adelaide Ferreira, responsável pelo grupo.

 

Muito Obrigada <3