Curtas na Casa – 2ª Edição

No Dia Mundial do Cinema, a Casa do Artista lança a segunda edição do festival de curtas-metragens “Curtas na Casa”. Nesta edição, subordinada ao tema “Os Artistas e as Memórias”, volta a procurar trabalhos de alunos de todo o país, do 1º ciclo ao ensino universitário.

O júri é composto por Carla Chambel, atriz e vice-presidente da Academia Portuguesa de Cinema; Frederico Corado, realizador, encenador e membro da Direção da APOIARTE / Casa do Artista; Francisca Isidro, realizadora vencedora da 1ª edição do Festival Curtas na Casa; Jorge Paixão da Costa, realizador; Madalena Guedes, realizadora vencedora da 1ª edição do Festival Curtas na Casa; Óscar Cruz, diretor de produção e residente na Casa do Artista; Rui Pedro Tendinha, jornalista e crítico de cinema.

Os trabalhos com duração mínima de 1 minuto e máxima de 20, deverão ser enviados até dia 31 de março de 2024 para o email casadoartista@casadoartista.net , acompanhados da ficha de inscrição.

Os trabalhos rececionados, que se enquadrem no âmbito do Festival, serão submetidos à avaliação do júri e exibidos na Casa do Artista em maio de 2024.

A inscrição é gratuita!

Consulte o regulamento e a ficha de inscrição.

 

Fotograma de “Laurence”, Francisca Isidro e Madalena Guedes.