TVCine FEST: ao comprar um bilhete está a ajudar

No fim de semana de 24 e 25 de setembro, os Canais TVCine apresentam a primeira edição do TVCine FEST, o festival que celebra as estreias da televisão no Cinema. Esta é uma oportunidade única para ver filmes e séries aclamadas em estreia no grande ecrã, em exclusivo nos Cinemas NOS espalhados pelo país. A iniciativa tem também uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal, com parte das receitas a reverter a favor da Casa do Artista.

 

Entre os destaques de programação está a antestreia do primeiro episódio da quinta temporada de The Handmaid’s Tale, a série inspirada na obra de Margaret Atwood que venceu 15 Emmys e se tornou um fenómeno cultural por todo o mundo. Mais relevante do que nunca, The Handmaid’s Tale é um dos regressos mais aguardados do ano, e surge em Portugal no TVCine FEST.

 

Mas há muitas outras novidades a não perder no festival. Sábado, 24 de setembro, traz as estreias exclusivas de Estúdio 666, uma comédia de terror criada e protagonizada pelos Foo Fighters, e A Purga: Adeus América, o novo capítulo do franchise de culto produzido por James DeMonaco e Michael Bay. Num dia recheado de emoções fortes, há ainda a possibilidade de ver pela primeira vez O Jesuíta, um filme de ação com argumento de Paul Schrader (Taxi Driver) e um elenco que inclui Tim Roth, Brian Cox e Ron Perlman, e Bull, um aclamado thriller de vingança do realizador vencedor de um BAFTA Paul Andrew Williams. A programação do primeiro dia fica completa com a antestreia do primeiro episódio de Billy The Kid T1, uma nova série com toque de western moderno que se inspira no lendário cowboy americano.

 

Para domingo, 25 de setembro, estão também reservadas várias surpresas. O segundo dia do TVCine FEST começa com a estreia em Portugal de Help, um drama protagonizado por Jodie Comer que lhe valeu o BAFTA TV Award de Melhor Atriz em 2022 pelo seu extraordinário retrato de uma enfermeira a braços com a pandemia num lar de Liverpool. O festival prossegue com as estreias de Mainstream, uma sátira de Gia Coppola com Andrew Garfield e Maya Hawke, e Um Diário Para Jordan, um comovente drama familiar com realização de Denzel Washington e com Michael B. Jordan no papel principal.

 

Elisabeth Moss é a estrela das duas últimas sessões do festival. Em Shirley, dá vida à genial escritora de contos de terror Shirley Jackson, num biopic ferozmente original de Josephine Decker (Madeline’s Madeline) que venceu o Prémio Especial do Júri no festival de Sundance e que conta com produção executiva de Martin Scorsese. Por fim, Moss retoma o icónico papel de June Osborne em The Handmaid’s Tale T5, numa antestreia exclusiva que encerra em grande o TVCine FEST.

24 e 25 de Setembro | Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Vila Real, Almada, Loulé e Funchal