
A Arte de Cuidar – Mesa Redonda
Esta primeira edição de “A Arte de Cuidar” pretende, no contexto de um país cada vez mais envelhecido, relevar o papel dos cuidadores formais. A tarde é marcada pelas intervenções de Cláudia Marques, Coordenadora da Área Sénior da Fundação Aga Khan, Afonso Pimentel, CEO da Humanitude Portugal, Natália Luiza, atriz e membro da direção da Casa do Artista, e Carla Ribeirinho, Doutora em Serviço Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – Universidade de Lisboa.
Qual o caminho percorrido até aqui? Que desafios se colocam às Organizações da Economia Social? Que contributos pode a técnica teatral trazer às estratégias de autocuidado? O que está ainda por fazer? São algumas das questões de partida dos oradores que ao longo da tarde do próximo dia 4 passam pela Casa do Artista.
A sessão reserva surpresas para o público e o encerramento é assinalado por um momento musical proporcionado pelo músico Boni, também residente na Instituição que promove a iniciativa. “A Arte de Cuidar” é um evento de entrada livre, sujeito a inscrição através do link.
Programa
14:30 Sessão de Abertura Conceição Carvalho | Direção Casa do Artista 15:00 Apresentação do Estudo Qual’Idade Cláudia Marques | Fundação Aga Khan 15:30 A Arte do Cuidar Afonso Pimentel | Humanitude Portugal 16:00 Estratégias de Autocuidado a partir da Técnica Teatral Natália Luiza | Casa do Artista 16:30 Desafios para as Organizações da Economia Social Carla Ribeirinho | Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – Universidade de Lisboa 17:00 Sessão de Encerramento Momento Musical com Boni ao piano | Casa do Artista